Suspense

SUCESSÃO MUNICIPAL: oposição já tem nomes, mas prefeito ainda não definiu candidatura à reeleição em Areia

A disputa pela sucessão municipal em Areia, na região do Brejo paraibano, ainda tem algumas incógnitas. O atual prefeito, o empresário João Francisco (PSDB), ainda não decidiu se será candidato a reeleição no próximo ano.

A disputa pela sucessão municipal em Areia, na região do Brejo paraibano, ainda tem algumas incógnitas. O atual prefeito, o empresário João Francisco (PSDB), ainda não decidiu se será candidato a reeleição no próximo ano. Em 2016, ele venceu o pleito com 61,69% dos votos, contra 36,53% de Paulo Gomes Pereira, irmão do deputado Tião Gomes (Avante). Visto como um ‘técnico’, o gestor não quer antecipar a discussão das eleições municipais.

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, João Francisco não descartou uma possível candidatura, mas destacou que esta decisão só será tomada no próximo ano. “Estou trabalhando, meu compromisso é terminar o mandato. No decorrer o tempo vamos decidir. Hoje, é prematuro tomar essa decisão. Hoje, afirmar isso, seria uma precipitação, pois não somos dono do tempo. O tempo é o senhor da gestão”, enfatizou.

Ele fez um balanço positivo dos resultados administrativos obtidos na gestão, mas destacou que são seus eleitores que devem responder a esta questão. “Estou conseguindo deixar a cidade muito melhor do que eu recebi. Recebi com déficit, o hospital prestes a fechar, sem ônibus e merenda escolar, com INSS atrasado, folha de pagamento atrasado. Recebi um caos financeiro e no próximo ano vamos abrir 8 salas de aula, com a economia do próprio município. Vamos começar com inauguração de mais calçamentos. Nunca atrasamos folha de pagamento, enfim, estamos com a cidade equilibrada”, informou.

Do governo municipal, também é lembrada o nome da vice-prefeita da cidade Marília do Socorro Perazzo Melo, mais conhecida como Dona Marília. Ela é mãe de Elson da Cunha Lima Filho, também conhecido como Dr. Elsinho, ex-prefeito do município (2005-2012), com atuação política forte e notória na cidade. Atualmente, o grupo mantém divergências com o atual prefeito. “Provavelmente será ela”, confirmou Elsinho à reportagem.

Oposição

Pela oposição, será candidato o vereador Neto da Serau (PHS). Ao Polêmica Paraíba, ele confirmou que pretende entrar na disputa e acrescentou que já conta com o apoio de outras figuras da oposição, inclusive de vereadores e suplentes. Segundo ele, também há convites para filiações no PROS ou no PSD. “Meu nome está sim à disposição como pré-candidato. (…)  Hoje tenho a melhor base montada para a disputa do ano que vem”, enfatizou.

Também existe uma expectativa em torno de candidatura do grupo do deputado Tião Gomes (Avante), outra liderança histórica da cidade. São apontados como possíveis nomes do grupo, o irmão de Tião, Paulo Gomes, que ficou em segundo lugar na disputa de 2016, ou a filha de Tião, Aparecida Gomes, que foi candidata a vice-prefeita no último pleito e é encarada como ‘a favorita’ para receber as bênçãos do pai para a disputa.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba