Base eleitoral

SUCESSÃO MUNICIPAL: Eliane Galdino vai disputar prefeitura de Pocinhos contra candidato do prefeito Cláudio

A disputa pela prefeitura da cidade de Pocinhos, em 2020, deve ser marcada por uma polarização entre o representante do prefeito Cláudio Chaves, que cumpre seu segundo mandato, e o nome indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino. A esposa do parlamentar, Eliane, é quem deve disputar a prefeitura contra a atual gestão. 

A disputa pela prefeitura da cidade de Pocinhos, em 2020, deve ser marcada por uma polarização entre o representante do prefeito Cláudio Chaves (PTB), que cumpre seu segundo mandato, e o nome indicado pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino. A esposa do parlamentar, Eliane, é quem deve disputar a prefeitura contra a atual gestão.

No grupo situacionista, o candidato deve ser escolhido após uma pesquisa para aferir o desempenho dos nomes ligados à gestão municipal. São cotados para a disputa nomes como a vice prefeita Maísa Souto,  o presidente da Câmara, Jorge Alberto; os vereadores Emanoel Pereira e Pauliano Lamec; o coronel Hilton Guimarães, o padre Severino e o empresário Márcio Guimarães.

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, o atual gestor fez uma avaliação positiva de sua administração e citou obras realizadas pela prefeitura. “Estamos sem apoio do governo do Estado, mas fizemos uma série de obras. Vamos reinaugurar a reforma de uma praça, vamos entregar reformas de duas escolas, vamos dar início à quinta Unidade Básica de Saúde (UBS), há canteiros de obras na cidade”, ressaltou.

Em mensagem enviada à reportagem, o deputado Adriano Galdino disse que tem ‘total’ confiança na candidatura da esposa para a disputa de 2020. Ele classificou como ‘péssima’ a gestão do prefeito Cláudio. A atuação política de Galdino na cidade começou em 1988, quando ele foi eleito vereador. O parlamentar também governou a cidade por três ocasiões.  Em 2016, Eliane Galdino foi candidata a prefeita, mas perdeu a eleição para o atual prefeito por apenas 76 votos de diferença. Na época, Adriano afirmou que houve fraude nas eleições, o que foi negado pelo atual gestor.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba