SAúde

Soraya Galdino é reeleita presidente do COSEMS-PB fortalecendo o compromisso com a saúde pública

Foto: Divulgação

O IV Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba (COSEMS-PB) chegou ao seu encerramento nesta sexta-feira (11), um verdadeiro sucesso, proporcionando uma série de diálogos estratégicos e novas propostas que reforçam o compromisso com a saúde pública de excelência.

O dia começou com a Mesa Temática 7, que explorou o papel vital das compras públicas na área da saúde e as implicações da nova lei de licitação. Sob a moderação de Hisham Hamida, Diretor do Conasems, Tadahiro Tsubouchi, Consultor do Conasems, e Luzemar Martins, Auditor do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba, compartilharam suas visões e recomendações sobre os contratos administrativos e compras no setor da saúde.

O ponto culminante do dia foi a tão esperada Assembleia Geral Ordinária, marcada pela eleição que definiria a nova liderança do COSEMS-PB para o biênio 2023-2025. Com grande expectativa, Soraya Galdino foi aclamada por unanimidade presidente do COSEMS-PB, fortalecendo sua posição como defensora incansável da saúde pública e garantindo uma liderança sólida para os próximos anos.

“Estou muito feliz pela recondução ao cargo de presidente do COSEMS-PB. Só tenho agradecer a Deus e aos gestores por confiar no meu trabalho. Sem eles nada disso seria possível. Juntos faremos um biênio ainda mais próspero, pensando nos 223 municípios da Paraíba e no fortalecimento do SUS no estado. Gratidão a todos pelo o sucesso do IV Congresso de Secretarias Municipais de Saúde da Paraíba, ao CONASEMS, a Secretaria de Estado da Saúde da Paraíba, a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, as empresas participantes e, especialmente, aos nossos queridos secretários de Saúde pelo brilhante protagonismo e a equipe do COSEMS-PB. Até 2024 com mais uma edição.”, destacou Soraya Galdino.

O resultado da eleição foi recebido com entusiasmo pelos secretários municipais de Saúde, que celebraram a escolha da presidente eleita Soraya Galdino para conduzir o COSEMS-PB nos próximos dois anos rumo a uma saúde pública ainda mais resolutiva e acessível a todos. A Mesa de Encerramento marcou o encerramento formal do congresso, destacando o sucesso da edição desse ano e enfatizando o compromisso contínuo com a construção de um sistema de saúde mais resiliente e próspero.

O IV Congresso COSEMS-PB 2023 deixa uma marca significativa, repleto de discussões enriquecedoras, debates estratégicos e decisões importantes para a saúde pública no estado. A eleição de Soraya Galdino como presidente do COSEMS-PB reflete a confiança depositada em líderes comprometidos em enfrentar os desafios e promover a transformação positiva no cenário da saúde.

Fonte: Polêmica Paraíba com Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba com Assessoria