SINDIFISCO-PB: Na Paraíba sobra dinheiro e falta transparência

Segundo matéria do Jornal da Paraíba (28/06), o governo do Estado gastou mais de 80 milhões com publicidade, de janeiro de 2013 a abril deste ano. O absurdo não ficou restrito apenas aos gastos exorbitantes e desnecessários, pois não atenderam às necessidades do Estado e, sim, da gestão e, principalmente, do gestor. O Governo também não prestou contas corretamente das despesas, uma vez que, além de valores desencontrados, não há informações detalhadas nos órgãos de controle de como e nem com que se gastou o dinheiro público.

sindifisco_1.jpg.554x318_q85_crop

Sobra dinheiro e falta transparência

Segundo matéria do Jornal da Paraíba (28/06), o governo do Estado gastou mais de 80 milhões com publicidade, de janeiro de 2013 a abril deste ano. O absurdo não ficou restrito apenas aos gastos exorbitantes e desnecessários, pois não atenderam às necessidades do Estado e, sim, da gestão e, principalmente, do gestor. O Governo também não prestou contas corretamente das despesas, uma vez que, além de valores desencontrados, não há informações detalhadas nos órgãos de controle de como e nem com que se gastou o dinheiro público.

 

CPI da Câmara Federal debate violência na Paraíba

 

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Federal, CPI, que investiga a violência, a morte e o desaparecimento de negros e jovens no Brasil, realizou na Paraíba sexta-feira última (3), uma audiência pública com a participação de segmentos da sociedade e autoridades estaduais.

Dados de uma recente pesquisa apontam que um jovem negro, na Paraíba, tem 13,4 vezes mais chances de morrer do que um jovem branco.

A propósito da violência no Estado, que vem alcançando proporções assustadoras, trazendo insegurança à população, o tema será pauta de audiência pública na Assembleia Legislativa, conforme proposta do presidente da Frente Parlamentar em Defesa do Serviço Público, deputado Frei Anastácio.

 

Sindicultura: teatro de bonecos

 

Há 18 anos pesquisando e desenvolvendo a arte do Teatro de Bonecos na Paraíba, a Cia Boca de Cena traz para o projeto Sindicultura o espetáculo Iê Malungo, com apresentação no próximo domingo (12), às 16h, no Centro Cultural Piollin, ao lado da Bica, em João Pessoa.

Os atores utilizam duas formas de manipulação (direta e luvas), narrando a história de uma criança muito curiosa que vive a perguntar sobre as suas origens e, para tanto, pede ajuda a um mestre Griô, detentor de grande sabedoria popular e que através de sua experiência de vida, ensina ao menino tudo que aprendeu em sua infância e juventude.

O evento abre a temporada 2015 do Sindicultura, que oferece eventos gratuitos.
Receita Estadual edital Portaria 171

 

A diretoria do Sindifisco-PB convoca os filiados para reunião, nesta segunda-feira (6), às 18h, na sede do Sindicato, quando a categoria fiscal se posicionará acerca da Portaria 171, que trata da Corregedoria de Procedimentos.

 

Ataque à democracia

 

Os brasileiros, mesmo os a favor da redução da maioridade penal, não concordam com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, que vem adotando manobras ilegais e antiéticas para aprovar matérias do seu interesse, como foi o caso do projeto que reduz a maioridade penal, cujo texto principal havia sido rejeitado pela Casa. Recentemente, o Brasil inteiro acompanhou outra artimanha do parlamentar quando o plenário rejeitou a PEC que tratava do fim do financiamento privado de campanhas. O deputado articulou nos bastidores e aprovou em plenário proposta, permitindo o financiamento de empresas aos partidos políticos.

O Fisco paraibano repudia esse tipo de postura, pois se configura um atentado aos princípios democráticos.

 

PEC 186 em discussão

 

A Fenafisco realiza a VI Plenafisco-Plenária Nacional do Fisco Estadual e Distrital e o VI Conafisco Extraordinário – Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital, de 3 a 7 de agosto, na Praia do Forte-BA. O tema do evento é PEC 186/2013: Autonomia para combater a sonegação, a corrupção e o trabalho escravo.

 

Apoio à luta na UEPB

 

O Sindifisco-PB está solidário aos servidores administrativos da UEPB, em greve desde o mês de março, e aos professores da instituição que deflagraram greve recentemente.

O Fisco se junta ao anseio dos paraibanos que esperam bom-senso do governo do Estado e das autoridades gestoras no intuito de atender aos pleitos das duas categorias que reivindicam reposição salarial e melhores condições de trabalho.