Tratamento

COVID-19: senador José Maranhão segue estável e respirando espontaneamente, diz boletim

Segue internado em Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o senador José Targino Maranhão (MDB), de 87 anos, em tratamento de insuficiência respiratória em decorrência da Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus.

Segue internado em Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, o senador José Targino Maranhão (MDB), de 87 anos. Ele é submetido a tratamento de insuficiência respiratória, em decorrência da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus.

Conforme o boletim divulgado nesta segunda-feira (21), José Maranhão está consciente, com quadro clínico estável e em respiração espontânea, mas ainda não há previsão de alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O senador José Maranhão testou positivo para Covid-19 em 29 de novembro, dia do segundo turno das eleições municipais em João Pessoa. Ele participou ativamente da campanha do candidato Nilvan Ferreira (MDB) e  apresentou sintomas como febre e tosse.

José Maranhão ficou internado inicialmente em hospital privado de João Pessoa, tendo sido transferido após sentir dificuldades para respirar.

Confira, a seguir, o boletim médico.

São Paulo 21 de dezembro de 2020 – O senador José Targino Maranhão, 87 anos, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo, em tratamento de insuficiência respiratória devido à Covid-19. O paciente está consciente, com quadro clínico estável e em respiração espontânea. Ainda não há previsão de alta da UTI.

Dra. Ludhmila Hajjar
Cardiologista-Intensivista
Coordenadora da equipe clínica

Dr. Esper Kallas
Infectologista

Dr. Marcelo Amato
Pneumologista

Dr. Antonio Antonietto
Diretor técnico

Dr. Paulo Hoff
Diretor clínico

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba