Investimentos

Senador Efraim celebra ao lado da prefeita Eunice a chegada Instituto Federal em Mamanguape

O senador Efraim Filho expressou sua satisfação com o anúncio do governo federal sobre a criação de 100 novos campi do IF

Foto: divulgação
Foto: divulgação

O senador Efraim Filho expressou sua profunda satisfação com o anúncio do governo federal sobre a criação de 100 novos campi de institutos federais (IFs) de educação, ciência e tecnologia em todo o país. Entre as cidades beneficiadas está Mamanguape, que receberá uma nova unidade do Instituto Federal da Paraíba (IFPB).

Efraim Filho destacou a importância desse investimento para o desenvolvimento educacional e socioeconômico da região. “Esta é uma conquista significativa para Mamanguape e para toda a Paraíba. A chegada do Instituto Federal representa uma oportunidade única para os jovens acessarem uma educação de excelência, preparando-se para os desafios do mercado de trabalho e contribuindo para o progresso de nossa comunidade”, afirmou o senador.

Durante a solenidade de anúncio, a prefeita de Mamanguape, Eunice Pessoa, expressou sua felicidade com a decisão do governo federal. “Recebi com muita alegria a notícia da instalação de um campus do IFPB em nosso município, um grande investimento em educação profissional que será para o presente, mas que ficará para as futuras gerações”, declarou a prefeita.

Além de Mamanguape, Sapé e Queimadas também serão contempladas, representadas pelo prefeito Major Sidnei e o prefeito Carlinhos. A reitora do IFPB Meyre Roberto também esteve celebrando a conquista paraibana.

Com o estabelecimento desses novos campi, o número total de institutos federais no país alcançará a marca de 702, refletindo o compromisso contínuo do governo com a expansão da educação profissional e tecnológica. Esta medida também criará 140 mil novas vagas para alunos em todo o Brasil, principalmente em cursos técnicos integrados ao ensino médio, promovendo o acesso à educação de qualidade em todo o território nacional.

Assessoria