Arapuan FM

'QUEREMOS A VERDADE': Girão pede apoio de senadores da PB para ampliar investigações de CPI; OUÇA

O presidente do senado, Rodrigo Pacheco, deve decidir ainda nesta terça-feira (13) se acata ou não o pedido do senador Eduardo Girão (CE), que defende a ampliação das investigações da CPI da Covid-19 para estados e municípios. Enquanto isso, o parlamentar segue em busca de mais apoios. 

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, deve decidir ainda nesta terça-feira (13) se acata ou não o pedido do senador Eduardo Girão (CE), que defende a ampliação das investigações da CPI da Covid-19 para estados e municípios. Enquanto isso, o parlamentar segue em busca de mais apoios.

O argumento apresentado por ele é que as verbas utilizadas em estados e municípios contra a Covid-19 foram enviadas pelo Governo Federal. Em entrevista ao Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, ele citou operações da Polícia Federal para investigar desvios de recursos públicos e disse que objetivo é combater a corrupção.

Ainda durante a entrevista, Eduardo girão pediu o apoio de senadores paraibanos para ampliar a CPI da Covid-19 no Senado. Apesar disso, a Secretaria-geral da Mesa Direitora do Senado já teria indicado que o regimente interno da Casa impede a ampliação dos trabalhos.

“Tenho independência nos meus posicionamentos. O objetivo da gente é porque ela é mais justa. Eu digo para você que, para o Senado não se apequenar e mostrar para o STF que atende a determinação, mas não focado apenas na União. Acredito que o Senado pode sair gigante, atendendo o pedido, mas ampliando para estados e municípios”, ressaltou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba