Protocolo

SEM MISSAS NOS CEMITÉRIOS: Arquidiocese publica orientações para o dia de Finados

A Arquidiocese da Paraíba emitiu orientações às Paróquias para as celebrações deste dia 02 de novembro, dia de finados. Seguindo os protocolos sanitários do Governodo Estado, em decorrência da pandemia, este ano não serão realizadas Missas nos cemitérios.

A Arquidiocese da Paraíba emitiu orientações às Paróquias para as celebrações deste dia 02 de novembro, dia de finados. Seguindo os protocolos sanitários do Governo do Estado, em decorrência da pandemia, este ano não serão realizadas Missas nos cemitérios.

As celebrações próprias do dia acontecerão nas Paróquias, seguindo o Decreto Arquidiocesano em vigor, que prevê lotação de até 30% da capacidade das igrejas, uso obrigatório da máscara e restrição para pessoas de risco.

As Paróquias continuam com as transmissões online das celebrações, para que todos possam participar. “Ainda não podemos estar como gostaríamos: todos juntos, vivendo e celebrando a nossa fé. Confiantes de que este tempo será superado, vamos seguindo estas medidas, sempre preocupados em salvaguardar as vidas”, afirma Dom Manoel Delson. “Que a esperança na ressurreição seja o conforto espiritual para todos os que perderam entes queridos, especialmente por conta da pandemia do Covid-19”, finaliza.

Confira, abaixo, os horários das Missas em algumas Paróquias da Grande João Pessoa:
(a tabela está em ordem alfabética por bairros, exceto a Catedral)

Clique aqui e confira locais e horários de missas

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba