Suposta perseguição

'SEM JUSTIFICATIVA': professora culpa Wilson Santiago por demissão de profissionais de escola estadual em Uiraúna

Em mensagem enviada ao programa Alerta, da rádio 104 FM, ela sugeriu que a instituição é dirigida por pessoas ligadas ao deputado federal Wilson Santiago (PTB). 

Uma professora da Escola Estadual Jovelina Gomes, no município de Uiraúna, denunciou nesta segunda-feira (28), a demissão de professores da instituição por suposta interferência política. Em mensagem enviada ao programa Alerta, da rádio 104 FM de Sousa, ela sugeriu que a instituição é dirigida por pessoas ligadas ao deputado federal Wilson Santiago (PTB) e cobrou do parlamentar respostas para as demissões.

A professora Angélica Dantas informou que as demissões aconteceram depois que o grupo de Santiago passou a dirigir a escola. O parlamentar é natural de Uiraúna. A professora sugeriu que o motivo das demissões seria perseguição política. “Depois que o grupo de Santiago tomou de conta da escola, os alunos estão sendo prejudicados, nós estamos sendo demitidos sem nenhuma justificativa. Agora, no final do ano, demitir os professores, modificar tudo faltando dois meses?, questionou.

Ainda segundo a professora, os pais dos estudantes estão preocupados com o desempenho dos filhos diante da demissão – supostamente sem necessidade -, dos profissionais. Ela ainda se dirigiu ao governador João Azevêdo para dizer que “adversários tomam conta” da instituição.  “E a justificativa da demissão? Vejo as mães reclamando, né, por ter seus filhos prejudicados, e nós ficamos sem reposta. Então, seu Wilson Santiago, cadê a resposta pra tudo isso, uma justificativa de nossa demissão? Alô, nosso governador João Azevêdo, nós do Jovelina Gomes trabalhamos tanto, e hoje quem tá tomando de conta é os adversários e nosso alunos sendo prejudicados”, disse.

Outro lado

O deputado federal Wilson Santiago não atendeu as ligações da reportagem. A assessoria do parlamentar não respondeu até o fechamento da matéria. A redação também solicitou nota e aguarda resposta da Secretaria de Estado da Educação.

Ouça:

https://soundcloud.com/flavio-lucio-vieira/aud-104-fm

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba