Votação reduzida

SEM AFINIDADES: Camilo Duarte e Rama Dantas devem optar pelo voto nulo no segundo turno em JP

Representantes de partidos nanicos de esquerda, devem seguir pelo caminho inverso. PCO e PSTU, por exemplo, devem optar pelo voto nulo.

Enquanto os candidatos de partidos grandes estudam apoiar um dos postulantes que passaram para segundo turno das eleições municipais em João Pessoa, os representantes de partidos nanicos de esquerda, devem seguir pelo caminho inverso. PCO e PSTU, por exemplo, devem optar pelo voto nulo.

A candidata Rama Dantas, do PSTU, que obteve 345 votos na Capital, informou à reportagem do Arapuan Verdade, nesta terça-feira (17), que após deliberação coletiva, esse deverá ser o caminho adotado pelo partido que ela representa, situado no campo da esquerda.

Da mesma forma, o PCO deve oficializar ainda esta semana o apoio ao voto nulo. Segundo o candidato Camilo Duarte, que obteve apenas 82 votos no primeiro turno, a legenda deve realizar uma conferência ainda esta semana para oficializar a postura em todo o país.

O presidente do PT na Paraíba, Jackson Macedo, informou que esse deve ser o caminho da legenda.  Já o PSOL decide ainda nesta terça-feira (18) qual posicionamento deve adotar no segundo turno. O candidato da Unidade Popular, Rafael Freire, informou que o partido define na quinta-feira (19) se adotará um lado na disputa.

Quem também abraçou o voto nulo foi o candidato do Patriota, Wallber Virgolino. “Não tem como escolher o menos ruim”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba