Honraria

Seis políticos paraibanos são condecorados com o Prêmio Elite Parlamentar - VEJA AS CATEGORIAS

Seis políticos paraibanos foram premiados com o Prêmio Elite Parlamentar, sendo eles 3 Deputados Federais e os 3 Senadores do estado.

Arte: Marcelo Jr

Seis políticos paraibanos foram premiados com o Prêmio Elite Parlamentar, sendo eles 3 Deputados Federais e os 3 Senadores do estado.

A Elite Parlamentar, produzida pela Arko Advice desde 1997, destaca membros qualificados e influentes na estrutura legislativa. A inclusão na lista não é baseada em razões ideológicas ou partidárias, mas sim na influência do parlamentar em debates públicos relevantes em 2023.

De acordo com a premiação, os deputados e senadores da elite parlamentar no Brasil são aqueles que, realmente, fazem a diferença no Congresso, sendo reconhecidos pela influência na forma como moldam a agenda legislativa e representam grupos importantes na sociedade ou organizações políticas relevantes, demonstrando habilidades na articulação com o Executivo.

PT,PL, PSD e União Brasil dominam o ranking de excelência, englobando 57 dos 110 parlamentares, apresentados pela empresa Arko Advice.

58 políticos são classificados como lideranças formais e 52 como lideranças informais. Mais um número que se destaca, é que são 98 homens condecorados, contra apenas 12 mulheres, divididos entre 72 Deputados Federais e 38 Senadores.

Dentre os paraibanos, dois dos três Deputados são considerados Lideranças Formais: Aguinaldo Ribeiro (PP) – Líder da Maioria e relator da reforma tributária e Hugo Motta (Republicanos) –  Líder do Partido.

Wellington Roberto (PL) é o único paraibano incluso nas Lideranças Informais do Prêmio, na categoria de articulador.

SENADO

Todos os 3 Senadores da Paraíba foram premiados, inclusos nas Lideranças Formais do Senado.

Daniella Ribeiro (PSD) – Líder da Bancada Feminina, Efraim Filho (União) – Líder do Partido e Veneziano Vital do Rego (MDB) – Vice – Presidente do Senado Federal.

VEJA TODOSO OS PREMIADOS NA LISTA ABAIXO

Elite-Parlamentar-2023_E

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba