Campanha

Secretaria de Saúde de Bayeux realiza ação de vacinação contra a Influenza no Mercado Público da Imaculada

Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde de Bayeux promoveu uma importante iniciativa de saúde pública ao realizar uma ação de vacinação contra a Influenza no Mercado Público da Imaculada na manhã deste sábado (17). Com o objetivo de imunizar os feirantes, essa ação tem como meta principal proteger a comunidade local contra a gripe sazonal. A vacinação em espaços públicos de grande circulação é uma estratégia eficaz para garantir uma maior cobertura vacinal e minimizar o impacto da doença na população.

A escolha desse local estratégico se deu pelo fato do mercado ser um ponto central de encontro para os feirantes e frequentadores, o que facilitou o acesso à vacinação para um grande número de pessoas. Durante a ação, profissionais de saúde estiveram presentes para administrar as doses da vacina, além de fornecer informações sobre a importância da imunização contra an Influenza. Os feirantes foram orientados sobre os benefícios da vacinação, os grupos prioritários que devem receber a vacina e os cuidados necessários para prevenir a disseminação da gripe.

A Influenza, popularmente conhecida como gripe, é uma doença viral altamente contagiosa que afeta milhões de pessoas em todo o mundo anualmente. A vacinação é uma das principais medidas de prevenção contra essa doença, reduzindo o risco de complicações e óbitos, principalmente entre os grupos mais vulneráveis, como idosos, crianças, gestantes e pessoas com doenças crônicas.

“A ação de vacinação no Mercado Público da Imaculada teve um impacto significativo na imunização dos feirantes contra an Influenza. Além disso, a iniciativa da Secretaria Municipal de Bayeux demonstrou a importância de levar a vacinação para locais de grande circulação, como mercados públicos, para alcançar um maior número de pessoas e aumentar a cobertura vacinal. Essa estratégia é fundamental para fortalecer a imunidade coletiva e prevenir surtos de doenças respiratórias sazonais, como a gripe”, afirmou a secretária de saúde, Rosiene Sarinho.

Fonte: Polêmica Paraíba com Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba com Assessoria