No DOE

Sancionada lei que institui a Semana Estadual do Forró, na Paraíba

Foi sancionada, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (19), lei de autoria dos deputados estaduais Eduardo Carneiro (Solidariedade) e Tovar Correia Lima (PSDB), que institui a Semana Estadual do Forró. De acordo com a propositura, passa a ser comemorada na semana do dia 13 de dezembro, quando é celebrado o Dia do Forró e o nascimento do cantor Luiz Gonzaga.

Foto: divulgação

Foi sancionada, na edição do Diário Oficial do Estado (DOE), desta sexta-feira (19), lei de autoria dos deputados estaduais Eduardo Carneiro (Solidariedade) e Tovar Correia Lima (PSDB), que institui a Semana Estadual do Forró.
De acordo com a propositura, passa a ser comemorada na semana do dia 13 de dezembro, quando é celebrado o Dia do Forró e o nascimento do cantor Luiz Gonzaga.

O deputado Eduardo Carneiro comemorou a sanção da lei e ressaltou a importância de se preservar a autêntica cultura nordestina.

O parlamentar disse que durante a Semana Estadual do Forró, a Assembleia Legislativa deverá promover sessões especiais, audiências públicas e outras iniciativas para difundir a cultura regional através do forró e homenagear os artistas da terra. “A nossa cultura é o que nós temos de mais forte. É a nossa identidade, por isso precisa ser preservada para que as futuras gerações conheçam nossas raízes e nossa cultura, como é o autêntico forró, patrimônio imaterial do nosso povo”, destacou.

Em dezembro do ano passado, por iniciativa do deputado Eduardo Carneiro a Casa realizou sessão especial para celebrar o Dia Nacional do Forró. Na oportunidade, vários nomes da cultura local foram homenageados, dentre eles, João Lacerda, filho do saudoso Genival Lacerda.

Fonte: Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba