Eleições

Ruy lança pré-candidatura à Prefeitura de JP com apoio de Efraim, Vené e Pedro - ASSISTA

Ruy Carneiro chegará com uma pré-candidatura de peso, uma vez que conta com os apoios dos senadores Efraim Filho (União), Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB).

Foto: Reprodução/ Instagram
Foto: Reprodução/ Instagram

O deputado federal Ruy Carneiro (PSC), lançou oficialmente nesta quarta-feira (27) a sua pré-candidatura à Prefeitura de João Pessoa nas eleições deste ano.

Ruy chegará com uma pré-candidatura de peso, uma vez que conta com os apoios dos senadores Efraim Filho (União) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e do ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) e seus respectivos partidos.

“Temos dois senadores, nosso candidato a governador que venceu a eleição em João Pessoa [Pedro Cunha Lima, em 2022], sinalizando esse sentimento de mudança, de que as pessoas não estão satisfeitas com a vida que têm e com os serviços que recebem”, disse Ruy.

O ex-deputado federal Pedro Cunha Lima disse que a união mostra a unidade da oposição em João Pessoa.

“Nós temos uma oposição unida, mostrando que nosso estado pode mais. Existe um time que está unido e tem força”, falou.

Efraim, por sua vez, disse que a escolha por Ruy se deu pela convergência de agendas e também enfatizou a manutenção do grupo que obteve maior votação para o governo do estado nas eleições de 2022 na Capital.

“Levamos em consideração dois quesitos: primeiro, foi de preservar um grupo que saiu vencedor das eleições em João Pessoa, onde tivemos um resultado expressivo. Outra questão, é a agenda política de Ruy Carneiro. Ruy é amigo da saúde, tema que defendemos. Uma agenda voltada para o desenvolvimento da cidade”, argumentou.

O senador Veneziano Vital do Rêgo disse que a escolha visa dar continuidade à aliança realizada entre MDB e PSDB em 2022 na disputa pelo Governo da Paraíba.

“A sinalização que estamos dando é a de que mantivemos coerente com aquilo que nasceu em 2022. Ou seja, as pessoas que muitas vezes não enxergam consistências nessas uniões, enxergam aqui na capital que aquilo que foi construído teve continuidade”, acrescentou.

Assista na íntegra