Ação

Ruy Carneiro critica projeto de Bolsonaro e defende uso obrigatório da cadeirinha - OUÇA

O deputado federal paraibano Ruy Carneiro esta preparando-se para apresentar um projeto de lei na Câmara dos Deputados que visa garantir que o uso da cadeirinha para crianças que são transportadas em carros não torne-se facultativo como propõe o projeto enviado a Casa pelo presidente da República, Jair Bolsonaro(PSL).

O deputado federal paraibano Ruy Carneiro esta preparando-se para apresentar um projeto de lei na Câmara dos Deputados que visa garantir que o uso da cadeirinha para crianças que são transportadas em carros não torne-se facultativo como propõe o projeto enviado a Casa pelo presidente da República, Jair Bolsonaro(PSL). Segundo o projeto de Bolsonaro os pais que optarem por não transportarem seus filhos com a cadeirinha não serão multados como ocorre atualmente, mas apenas serão advertidos.

Ruy está reunindo informações para técnicas de especialistas na área para poder juntar ao seu projeto que pretende manter o uso das cadeirinhas obrigatório e o transporte inadequado de crianças em veículos uma infração passível de multa. Segundo ele caso a legislação seja afrouxada é provável que as pessoas voltem a agir de forma menos cuidadosa e as mortes de infantes no trânsito volte a crescer: “A coisa fica frouxa, as pessoas vão esquecendo e as crianças morrendo”. OUÇA:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba