Novo tucano?

Ruy Carneiro aprova ida de Nilvan Ferreira ao PSDB: "Não há nenhum problema da minha parte"

O deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) não vê problema com a chegada de Nilvan Ferreira (MDB) para o PSDB, situação que foi levada à tona nesta quinta-feira (6) após o também deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), presidente estadual da sigla, confirmar que fez um convite para o comunicador se filiar ao partido tucano.

Em entrevista ao Arapuan Verdade, na Rádio Arapuan, nesta quinta, Ruy deu a entender que a formalização de um convite ao partido estava sendo articulada anteriormente. Ruy disse que Pedro o havia questionado “pouco tempo atrás” sobre esse possível convite, e Ruy respondeu que não vê problema com a chegada de Nilvan.

“Pouco tempo atrás, Pedro, conversando comigo, me perguntou com relação a isso e eu disse que da minha parte não teria problema. É um companheiro, me dou bem, tenho uma relação… Está vindo para reforçar, não há nenhum problema da minha parte”, disse.

Mais cedo, ao Polêmica Paraíba, Pedro confirmou que o convite a Nilvan se deu por avaliar que o comunicador permanecerá fiel com suas convicções e sua coerência, no campo de oposição ao governador João Azevêdo (Cidadania).

Nilvan, também nesta quinta, disse em entrevista ao Arapuan Verdade que a conversa com Pedro foi proveitosa, que ambos compartilham o mesmo pensamento de união da oposição em 2022 e revelou que tomará a decisão final sobre seu rumo partidário após definir sua situação com o MDB.

Convidado pelo ex-senador José Maranhão para disputar a prefeitura de João Pessoa pela sigla em 2020, Nilvan, opositor a João Azevêdo, viu o senador Veneziano Vital assumir o comando do partido na Paraíba e declarar que a sigla seguirá com Azevêdo nas eleições do próximo ano.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba