Misto de Sentimentos

Rui Galdino expressa tristeza e indignação com a classe política, Gilvan Freire relata felicidade pelo povo brasileiro que se liberta da corrupção

Durante o programa Master News desta quarta-feira(12) os comentaristas Rui Galdino e Gilvan Freire falaram sobre a lista com o nome de políticos que serão investigados pela Operação Lava Jato por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin.

Durante o programa Master News desta quarta-feira(12) os comentaristas Rui Galdino e Gilvan Freire falaram sobre a lista com o nome de políticos que serão investigados pela Operação Lava Jato por ordem do ministro do Supremo Tribunal Federal, Edson Fachin. Rui Galdino começou falando sobre a imensa decepção que sentiu ao ler a lista com os nomes de mais 100 políticos inclusive representantes da Paraíba. Por sua vez Gilvan Freire declarou estar feliz, pois enxerga que através da Lava Jato o povo começará a entender realmente como se dava a governança no Brasil.

Rui Galdino falou da corrupção que existe no Brasil desde que a nação era dominada pela coroa portuguesa e fez um relato histórico da corrupção através da história da nação. “A nossa nação vem sendo estraçalhada, ela vem sendo dizimada. Há mais de 500 anos o nosso país vem sendo roubado pela classe dominante”, declarou. Para Galdino o Brasil ainda não quebrou economicamente por ser um país extremamente rico, mas que estamos vivendo um momento crítico para a história da nossa nação. Galdino ainda complementou: “falta dinheiro para saúde, para a educação, e é natural que o dinheiro falte, pois está sendo roubado. Quem rouba esta nação é quem tem acesso aos cofres públicos”.

Gilvan Freire enxerga a grande quantidade e a vastidão de nomes presentes na lista por outra ótica. Para ele este é o momento em que o povo brasileiro está se libertando dos grilhões que o faziam escravo da corrupção no país. “Está muito claro que não escolhíamos ninguém, esses que estão no poder já estavam pré-escolhidos. Nós fomos escravos da corrupção e agora podemos escolher livremente”, afirmou Gilvan. A todo o momento Gilvan mostrava que o momento é de ficar feliz pelas mudanças que virão: “estamos descobrindo quem são as pessoas que estão aí e estamos descobrindo o que eles são capazes de fazer”.

Fonte: Polêmica Paraíba