eleições

ROMPIMENTO: União Brasil perde 11 deputados para o PL de Valdemar Costa Neto

Ao longo da janela partidária, o PL já conseguiu atrair 18 parlamentares. Na semana que vem, partido deve receber o filho do presidente Eduardo Bolsonaro

Ao longo da janela partidária, o PL já conseguiu atrair 18 parlamentares. Na semana que vem, partido deve receber o filho do presidente Eduardo Bolsonaro

Durante evento hoje pela manhã que contou com a presença de Jair Bolsonaro, onze deputados deixaram oficialmente o União Brasil e seguiram para o PL de Valdemar Costa Neto.

Como mostramos ontem, a maioria dos parlamentares é integrante da bancada bolsonarista na Câmara. Entre os quais, Carlos Jordy (RJ), Luís Lima (RJ), Coronel Tadeu (SP). Também foram para o PL, o presidente da “Bancada da Bíblia”, Sóstenes Cavalcante, que estava no DEM e o ex-ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio.

Ao longo da janela partidária, o PL já atraiu 18 deputados. A expectativa é que mais deputados se filiem à legenda. A partir da semana que vem, devem fazer parte da sigla os deputados federais Bia Kicis, Carla Zambelli, Eduardo Bolsonaro, Aline Sleutjes, Caroline de Toni, Coronel Armando e o ministro da Justiça, Anderson Torres.

“O PL com certeza vai passar de 60 deputados e vai ser o maior partido da Casa. Isso é fato. Pelo número mais baixo que a gente tem. O União Brasil é o partido que mais está perdendo deputados e deve cair abaixo de 50, acredito que será o terceiro partido da Câmara”, declarou o deputado Coronel Tadeu.

O partido também abrigou hoje integrantes da família Roriz, o clã político mais importante do Distrito Federal. Assinaram a ficha de filiação Weslian, viúva do ex-governador Joaquim Roriz; Jaqueline, filha; e Joaquim Roriz Neto, filho de Jaqueline e neto do ex-político.

Leia a lista de deputados federais que se filiaram hoje ao PL
Carlos Jordy (RJ)
Márcio Labre (RJ)
Luís Lima (RJ)
Charles Evangelista (MG)
Coronel Tadeu (SP)
Nelson Barbudo (MT)
Sóstenes Cavalcante (RJ)
Coronel Chrisóstomo (RO)
Marcelo Álvaro Antônio (MG)
Loester Trutis (MS)
Capitão Alberto Neto (AM)

Deputados federais que se filiaram anteriormente:
Júnior Amaral (MG)
Bibo Nunes (RS)
Sanderson (RS)
Daniel Freitas (SC)
Onyx Lorenzoni (RS)
Delegado Eder Mauro (PA)
Luís Felipe de Bragança (SP)

Fonte: O Antagonista
Créditos: Polêmica Paraíba