Em Genebra

REUNIÃO NA ONU: paraibano Sérgio Queiroz destaca que 'Brasil tem compromisso com Direitos Humanos'

Foto: Secretário de Proteção Global do Governo Federal, Sérgio Queiroz / Polêmica Paraíba

O secretário nacional de Proteção Global do Governo Federal, o paraibano Sérgio Queiroz, está participando da 40ª sessão do Conselho de Direitos Humanos da ONU, em Genebra, na Suíça. Ele representa o Brasil na reunião, ao lado da Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal, Damares Alves.

Sérgio Queiroz ressaltou que o Brasil vai enfatizar nessa reunião o compromisso do Governo Federal com os direitos humanos. ‘O Brasil vem reafirmar seu compromisso, com observância da legislação e dos tratados do qual ele faz parte, no cumprimento e na proteção dos Direitos Humanos, enfatizando que o Governo se importa com as questões relacionadas aos Direitos Humanos’, destacou.

Sérgio Queiroz destacou também que as discussões que serão levantadas na reunião tratão benefícios à imagem do Brasil. ‘Teremos muitas reuniões para tratar do tema [Direitos Humanos] e será muito importante para a imagem do Brasil no mundo todo’, pontuou.

Aborto e Venezuela

Em seu discurso de estreia na reunião, a ministra Damares Alves assegurou o “compromisso inabalável do governo brasileiro com os mais altos padrões de direitos humanos, com a defesa da democracia e com o pleno funcionamento do estado de direito”. Ela também se posicionou contra o aborto ao defender “o direito à vida desde a concepção” e prometeu ênfase em políticas de proteção às mulheres.

Damares demonstrou preocupação com as “persistentes e sérias violações de direitos humanos” cometidas na Venezuela, legitimou Juan Guaidó como presidente constitucional da Venezuela e disse que a atual posição do Brasil serve “não para intervir, mas para prover imediata ajuda humanitária ao povo venezuelano”.

Ouça:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba