cadastramento

Reunião define início de cadastramento biométrico para municípios do Litoral Sul paraibano

No encontro, os gestores assinaram termos de cooperação técnica entre o TRE-PB e as prefeituras.

16507216_1279032135506567_465133429_n-620x348

Ao lado do juiz da Comarca de Alhandra, Antônio Eimar, a presidente do TRE-PB, desembargadora Maria das Graças Morais Guedes, participou de uma reunião nesta quinta-feira (02), com prefeitos e representantes das cidades de Alhandra, Caaporã, Conde e Pitimbu que integram a 73ª Zona Eleitoral, para definir os detalhes acerca do início do cadastramento biométrico de eleitores desses municípios do Litoral Sul paraibano.

A desembargadora e o juiz solicitaram apoio logístico das prefeituras e câmaras municipais, no sentido de ceder servidores e estrutura física equipadas com ar-condicionado e internet para a realização do cadastramento. Na reunião, foram enfatizados como principais fatores para o sucesso do cadastramento de eleitores com coleta de dados biométricos os equipamentos, recursos humanos e divulgação. Nesse sentido, representantes de emissoras de rádios da região também foram convocados.

No encontro, os gestores assinaram termos de cooperação técnica entre o TRE-PB e as prefeituras, objetivando o desenvolvimento de ações conjuntas entre seus servidores para a instalação de postos de atendimento ao eleitor com vista à realização do cadastramento biométrico, que começará no dia de 17 de julho, sendo finalizado em 19 de dezembro.

As quatro cidades citadas, somam 67 mil eleitores, um número expressivo para realização do processo, portanto, a contribuição das prefeituras em ceder pessoal, espaço físico e serviços essenciais é de fundamental importância.

Estiveram presentes a prefeita Márcia Lucena (Conde), o prefeito Kiko Monteiro (Caaporã), além dos representantes da Prefeitura de Alhandra, chefe de gabinete Iaggo Pinheiro e o secretário de Administração Edivaldo Caetano. A prefeitura de Pitimbu também enviou representantes para reunião.

O eleitor que não fizer o cadastramento terá o título cancelado e consequentemente sofrerá graves sanções como impedimento de participar de concursos, de assumir emprego público, de contrair empréstimos e abrir conta em bancos, cancelamento de CPF, entre outras.

Eleitorado das cidades:

Alhandra – 18.009 eleitores

Caapora – 17.428 eleitores

Conde  – 19.922 eleitores

Pitimbu – 11.642 eleitores

 

Fonte: Portal do Litoral