Posicionamentos

REFORMA DA PREVIDÊNCIA: Daniella é a favor, mas faz ressalvas; Veneziano é contra proposta e Maranhão quer conhecer texto

exto foi entregue pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia, ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Os senadores paraibanos já têm um posicionamento sobre a proposta, que ainda será debatida nas comissões. 

Senadores paraibanos José Maranhão, Daniella Ribeiro e Veneziano Vital do Rego / Colagem: Polêmica Paraíba

A proposta de reforma da Previdência que foi aprovada na Câmara Federal chegou, no início da tarde desta quinta-feira (08), no Senado Federal. O texto foi entregue pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM), ao presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM). Os senadores paraibanos já têm um posicionamento inicial sobre a proposta, que ainda será debatida nas comissões, mas alguns pontos ainda causam dúvidas.

A senadora Daniella Ribeiro (Progressista) opinou que a reforma da Previdência é importante para o país, mas fez ressalvas. Para ela, é necessário que a proposta tenha um olhar diferenciado para algumas categorias que não podem ser penalizadas, como o trabalhador rural.

“A reforma da Previdência, bem como outras reformas, são fundamentais para nosso país. Esse entendimento ele é tão obvio que há uma concordância  com o presidente, que antes era contrário à reforma, como deputado federal, e hoje tem esse entendimento da necessidade da reforma. (…) E nessa Casa, como líder do partido [PP], tendo a incumbência de fazer o que é melhor para o país, tendo também o entendimento de não penalizar o trabalhador rural. A gente sabe que essa reforma tem que ser justa”, destacou.

O senador Veneziano Vital do Rego (PSB) admitiu que alguns pontos da previdência precisam ser corrigidos, mas adiantou que vai votar contra a proposta aprovada na Câmara. Para ele, esse projeto vai penalizar as camadas mais vulneráveis da sociedade.

“O meu posicionamento será o de votar contrariamente à proposta que teve a sua conclusão ontem na Câmara dos Deputados. O PSB tem o equilíbrio e a preocupação de apresentar propostas para que haja correções, mas sem sejam cobrados e exigidos impostos aos que menos têm condições de suportar sacrifícios, esse peso à massa populacional que é quem menos receberá em termos de aposentadorias”, disse.

Já o senador José Maranhão (MDB) informou que tem um posicionamento sobre o tema, mas prefere conhecer a íntegra do projeto enviado pela Câmara antes de tornar público esse posicionamento. “O posicionamento eu tenho, mas eu quero ver como ela veio, e quais são as tendências lá”, destacou.

As declarações dos senadores paraibanos foram repercutidas no programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba