Irregularidades

REAJUSTE NOS COMBUSTÍVEIS: Procon fará fiscalização para constatar suposto aumento abusivo de preços

O Procon Municipal de João Pessoa informou, nesta segunda-feira (28), que vai realizar uma fiscalização para investigar se houve aumento abusivo no valor  do preço dos combustíveis em postos da Capital.

O Procon Municipal de João Pessoa informou, nesta segunda-feira (28), que vai realizar uma fiscalização para investigar se houve aumento abusivo no valor  do preço dos combustíveis em postos da Capital. A iniciativa surge a partir de reclamações de consumidores que acionaram o órgão ao verificarem o aumento nos preços.  Fiscais do órgão devem ir a campo nesta terça-feira (28).

O secretário do órgão, Helton René, informou, em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, que os postos poderão ser autuados se não comprovarem a necessidade dos aumentos, já que a Petrobrás não anunciou, recentemente, nenhum reajuste no valor dos combustíveis.

“Vamos fazer o que de praxe nos é obrigado, solicitar as notas fiscais nos postos e verificar se houve aumento fora do padrão. Mas com relação ao preço simultâneo nos postos, devo lembrar que vários postos são ligados a uma rede só. Um proprietário só tem dez a quinze postos, mas de toda forma, como não houve aumento da Petrobrás, vamos averiguar se houve, sim, aumento considerado abusivo dentro das normas legais”, disse Helton.

Além da fiscalização, o Procon Municipal pretende disponibilizar uma tabela de preços com a lista dos estabelecimentos com os preços mais altos e mais baratos da Capital.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba