Entrevista

Raoni revela que não deve disputar reeleição para vereador caso assuma cadeira na ALPB

Vereador confirmou que apoiará a pré-candidatura do jovem Bruno Ribeiro para à Câmara.

raoni mendes

O vereador Raoni Mendes (Democratas) surpreendeu, na manhã desta sexta-feira (17), ao confirmar que não irá disputar à reeleição à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), caso seja confirmada a sua ida para a Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). O parlamentar ainda confirmou que já tem uma pré-candidatura à CMJP para apoiar no seu lugar, que é a do jovem Bruno Ribeiro.

“Em política, nós tratamos de confiança, quem vota em Raoni vota por que confia no trabalho. Na articulação política também tratamos com confiança e eu, particularmente, preciso dizer que existe reciprocidade com as pessoas que trato na política. Eu confio muito nesse projeto de deputado estadual tanto que não disputarei a reeleição assim que chegar a Assembleia”, confirmou em entrevista concedida à Band News FM.

Raoni Mendes ainda afirmou que a sua decisão não está condicionada a assumir uma pré-candidatura a prefeito de João Pessoa ou assumir a vaga de vice-prefeito na chapa encabeçada pela professora Cida Ramos (PSB). Segundo ele, essa decisão se dará dentro do conselho político, coordenado pelo vice-prefeito Nonato Bandeira (PPS), que é formado pelos 13 partidos aliados.

“A minha ida para Assembleia não tem nenhuma vinculação com cargo majoritário. A ida para Assembleia é o crescimento do nosso grupo político que em João Pessoa conquistou nas últimas eleições 7.832 votos, na vaga de vereador em 2012, e isso terá a representatividade dessa pessoa (Bruno Ribeiro) e a permanência do nosso trabalho na Assembleia Legislativa”, disse.

ARTICULAÇÃO

Para assumir a vaga, Raoni Mendes aguarda o desfecho de uma articulação política mantida pelo governador Ricardo Coutinho (PSB) na ALPB. Com a saída do deputado estadual Ricardo Barbosa (PSB) para assumir a Secretaria de Governo em Brasília, o governador terá que nomear o ex-titular da pasta, o deputado licenciado Lindolfo Pires (Pros), em outra função no Estado. Além disso, o titular Buba Germano (PSB), também deverá confirmar a licença do mandato para trabalhar em campanhas municipais.

Se concretizada, assumirão os mandatos na ALPB o vereador de Cabedelo, Arthur Cunha Lima Filho (PRTB), que já assumiu o mandato de deputado estadual em outro momento, e Raoni Mendes (Democratas).
A saída de Raoni Mendes para ALPB favoreceria o retorno da suplente Sandra Marrocos (PSB) à Câmara Municipal de João Pessoa, beneficiando a socialista que é pré-candidata novamente a uma das 27 vagas do parlamento municipal.

Fonte: WSCOM
Créditos: Ângelo Medeiros