Eleições 2022

Raniery detalha reunião com MDB nacional, revela convite a Simone Tebet para vir à PB e prevê diálogo entre Veneziano e Azevêdo: "Vai acontecer o mais rápido possível"

A executiva nacional do MDB esteve reunida nesta semana com integrantes da executiva estadual da Paraíba e o tema central da conversa foram as eleições de 2022, a nível local e nacional. Em entrevista ao Polêmica Paraíba, o deputado estadual Raniery Paulino (MDB), integrante da comitiva paraibana, detalhou o encontro que teve com o presidente nacional da legenda, deputado federal Baleia Rossi.

Participaram da reunião, representando o diretório local, o senador Veneziano, o próprio Raniery, o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron e o ex-deputado Benjamim Maranhão.

Segundo o emedebista, o centro da reunião foi a formação de candidaturas do partido para a Câmara Federal, e mais especificamente sobre a Paraíba, de candidaturas para a Assembleia Legislativa. Perguntado se a relação entre Veneziano Vital do Rego e o governador João Azevêdo (Cidadania) também foi discutida, Raniery confirmou.

“Foi assunto sim. Mas o centro da reunião foi a construção das candidaturas para a Câmara Federal e Assembleia Legislativa. Foi feita uma avaliação geral do MDB nas eleições, tanto nacional, com o lançamento da candidatura da senadora Simone Tebet, mas também foi feita uma avaliação da situação da Paraíba. O MDB da Paraíba precisa montar suas estratégias, uma vez que o MDB nacional, dentro das suas prioridades, quer aumentar a sua representação na Câmara dos Deputados”, falou.

Sobre a relação entre Veneziano e Azevêdo, em que se especula uma possível ruptura, tendo como consequência uma candidatura de Veneziano ao governo estadual do próximo ano, Raniery falou que a direção nacional está ciente do que vem acontecendo na Paraíba e que a mesma se colocou à disposição para ajudar nas definições do tema.

“Está ciente sim e está se colocando à disposição também, para colaborar e ajudar nas soluções”, falou. Contudo, nesse primeiro encontro, não foi tomada qualquer definição.

Raniery, que por várias vezes já se colocou à disposição para apaziguar a relação entre o senador e o governador, reafirmou que caso aconteça essa ruptura, estará do lado de Azevêdo. Ele também falou que se essa situação de fato acontecesse, tanto Veneziano entenderia seus motivos para que permanecesse com João, quanto o próprio Raniery entenderia os motivos que levariam Veneziano a essa ruptura.

“Tenho uma relação muito respeitosa com Veneziano, de muita compreensão. Tive uma participação muito ativa dentro do MDB e tive a compreensão quando Veneziano circunstancialmente precisou sair do MDB. Então a gente é tão amigo, temos uma relação tão boa, que não tenho dúvida que o que acontecer a gente vai compreender cada um a razão do outro. Foi essa a lição que José Maranhão deixou para todos nós”, falou.

“Se circunstancialmente tiver um desfecho que a gente não esteja junto na eleição de 2022, eu vou compreender as razões dele e tenho certeza que ele compreenderá as minhas”, emendou. Perguntado ainda sobre um possível prazo para essa definição, Raniery disse ser contrário a estipular uma data.

Conversa entre Veneziano e Azevêdo

Assim como sinalizou o governador João Azevêdo nessa quinta-feira (9), Raniery acredita que uma conversa entre ambos deverá acontecer em breve para que os dois possam alinhar os pensamentos.

“Essa conversa deve acontecer. Não tenho dúvida sobre isso. São dois políticos que têm muita responsabilidade. É apenas ajuste de agenda. Não tenho dúvida que isso vai acontecer o mais rápido possível”, opinou.

Convite a Tebet

Raniery também confidenciou em primeira mão que fez um convite à pré-candidata à presidência da República, a senadora Simone Tebet, para que cumpra agenda na Paraíba. Segundo o deputado, Tebet se demonstrou disposta em visitar a Paraíba. O encontro, no entanto, ainda não tem data para acontecer, visto que, agora na condição de pré-candidata, sua agenda estará bastante completa.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba