Parlamentar

Raniery chama destituição de Roberto Paulino de 'golpe', avalia pré-candidatos a governador e fala de pré-candidatura à Câmara: "Representar a região"

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quarta-feira (13), o deputado estadual Raniery Paulino (Republicanos) avaliou como “golpe” o processo que resultou na saída de seu pai, o ex-governador Roberto Paulino (MDB), da vice-presidência estadual da sigla. Ele elogiou pré-candidatos paraibanos ao Senado e também comentou sobre as postulações a governador para as eleições deste ano.

Sobre a sua saída do MDB, Raniery disse que “doeu muito”, mas afirmou que seu novo partido, o Republicanos, o acolheu muito bem, elogiando a estrutura da legenda e a condução do deputado federal e presidente estadual, Hugo Motta.

Perguntado sobre a destituição de seu pai, Raniery falou que o ato foi um “golpe”, e revelou que meses atrás o presidente estadual da legenda, senador Veneziano Vital do Rêgo, havia garantido que nada iria acontecer a Roberto. O ex-governador defende a reeleição de João Azevêdo (PSB), mesmo Veneziano sendo o pré-candidato a governador de seu partido.

“Aquilo foi um golpe, sem dúvida alguma, não há como dizer que não. O senador Veneziano tem o respeito a ele, mas o gesto que ele teve meses antes, foi totalmente diferente. Ele esteve na minha casa dizendo que Roberto Paulino, pelo o que ele representa, sendo a cara do MDB, jamais seria retaliado. E o que foi feito na calada da noite, pelas costas, de fato foi ter tirado ele da vice-presidência “, revelou o parlamentar.

“Não é apego a cargo. Foi a metodologia. Não precisava na véspera, ou dias antes, ter mencionado que não teria retaliação. Foi muito mais pelo procedimento, uma metodologia equivocada”, agregou.

Pré-candidatura

Acerca de sua pré-candidatura a deputado federal, Paulino disse que seu novo partido traz condições para que dispute uma vaga, e que seu maior desejo é ser eleito para representar a sua região, Guarabira, na Câmara Federal.

“Além dessa lacuna de ter um representante em deputado federal, existe também essa ausência do senador José Maranhão, que nos representava também, que sempre representava a região”, disse ao justificar a pré-candidatura. “Isso me motivou”, acrescentou.

Apoios políticos

Perguntado com quem andará nas eleições deste ano na questão de apoios, Raniery revelou que já foi procurado tanto pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) quanto pelo deputado Efraim Filho (União), pré-candidatos ao Senado, para fechar um apoio para o pleito deste ano.

Ainda indefinido, ele justificou que sua escolha será em alguém que o fortaleça eleitoralmente e elogiou as pré-candidaturas de Sérgio Queiroz (PRTB), Bruno Roberto (PL), Efraim Filho e Aguinaldo.

Perguntado também sobre os pré-candidatos a governador, Raniery exaltou a capacidade de diálogo e gestão do governador João Azevêdo (PSB), e lembrou o fato de Pedro Cunha Lima (PSDB) “questionar o sistema”,  o que pode ser perigoso, colocando em cheque a prática.

Acerca de Nilvan Ferreira (PL), Raniery falou que o opositor deve sim seguir com seu papel de oposição, mas ao mesmo tempo que faz uma crítica, deve apresentar uma solução. Já sobre Veneziano, Raniery preferiu não tecer comentários devido à situação que ocorreu com Roberto Paulino nesta semana.

Na questão presidencial, Raniery falou que apoia a pré-candidata, senadora Simone Tebet (MDB-MS), afirmando inclusive que a receberia em uma possível visita à Paraíba.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba