Mudança

Raniery anuncia saída do MDB após pré-candidatura de Veneziano e revela ter convites de partidos: "Não caibo, neste momento, no MDB"

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB) anunciou na manhã desta segunda-feira (21) que está de saída da legenda. O anúncio ocorre após o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) e presidente estadual da legenda romper políticamente com o governador João Azevêdo (Cidadania) e se lançar pré-candidato a governador do estado, em aliança com o PT. Raniery defendia a permanência de Veneziano e do MDB com João.

Em postagem nas suas redes sociais, Raniery avaliou não caber na legenda. “Não transgirei nos meus princípios. Infelizmente o MDB da Paraíba deu uma guinada numa aliança com aquele que sempre combati, que discrepa com os valores que sempre pautaram minha vida pública. Não caibo, neste momento, no MDB”, escreveu.

Em entrevista ao Polêmica Paraíba, também nesta segunda-feira (21), Raniery havia dito que respeitava a decisão partidária, mas que não compactuava com a união com o ex-governador Ricardo Coutinho (PT), a quem chamou de “complicador”.

“Era algo que nunca imaginei que isso acontecesse, mas esses fatos fizeram com que a gente repensasse algumas situações”. Ele afirmou que Veneziano deixou em aberto a sua permanência no partido, mesmo declarando apoio a Azevêdo. No entanto, para Raniery, sua permanência nessas condições poderia criar “constrangimentos”.

Raniery também revelou que já recebeu convites de outras legendas, a exemplo de Republicanos, Progressistas, PROS. “Tenho recebido vários convites”, afirmou.

Veja a publicação:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba