Homenagem

Rafaela Camaraense recebe ‘Medalha Militar de Serviços Distintos’ do Corpo de Bombeiros da Paraíba

A secretária de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade, Rafaela Camaraense, recebeu a ‘Medalha Militar de Serviços Distintos’ pelo trabalho que vem realizado à frente da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas). A homenagem aconteceu durante a formatura de aspirantes a oficial do Corpo de Bombeiros Militar, que pela primeira vez foi realizada no Quartel do Comando Geral (QCG), que fica localizado em João Pessoa, no bairro do Jardim Veneza.

Rafaela Camaraense, destacou a atuação dos alunos durante a força-tarefa realizada para conter os focos de incêndio na Serra de Santa Catarina, que aconteceu no mês de setembro.

“É uma honra poder receber essa medalha em um dia tão importante. Vejo aqui as famílias reunidas para comemorar com muita emoção e orgulho a realização do sonho desses jovens. Hoje eu gostaria ainda de agradecer pela parceria com Corpo de Bombeiros, que foi fundamental para o êxito da força-tarefa que atuou bravamente no combate ao incêndio da Serra da Santa Catarina. Alguns alunos que hoje estão se formando estiveram nessa operação. Meu agradecimento pelo trabalho desempenhado”, disse.

Rafaela afirmou ainda que ficou bastante emocionada com o recebimento da medalha. “Nossa equipe tem se empenhado bastante e acredito que junto ao Corpo de Bombeiros ainda iremos realizar grandes projetos pela Paraíba”, disse a secretária.

A formação contou com 15 novos aspirantes a oficial do Corpo de Bombeiros, dos quais nove são pertencentes à corporação da Paraíba e seis do Rio Grande do Norte. Eles passaram por 86 disciplinas que somaram 4.005 horas de aula ao longo dos últimos três anos.

O evento contou ainda com a participação do Governador João Azevêdo, do comandante-geral da Polícia Militar, Sérgio Fonseca, do presidente da Empaer, Aristeu Chaves, do superintendente do Detran, Isaías Gualberto, dentre outros auxiliares da gestão estadual e profissionais da imprensa que também foram agraciados com o recebimento de medalhas.

Perfil

Rafaela Camaraense tem 31 anos e é natural de Cuité, no Curimataú Paraibano. Tem formação em Gestão Pública e Direito. Ela é secretária Estadual do Meio Ambiente da Paraíba e faz parte do Consórcio Nordeste, atuando como coordenadora do Bioma Caatinga. Na Associação Brasileira de Entidades Estaduais do Meio Ambiente (Abema), foi eleita recentemente para compor a Diretoria executiva. Foi Secretaria Executiva da Juventude da Paraíba, vereadora e deputada estadual e é suplente de deputada federal.

Fonte: Polêmica Paraíba com Assessoria
Créditos: Polêmica Paraíba com Assessoria