Fórum dos Governadores

'QUEREMOS UNIÃO': representando João, Lígia Feliciano defende Nordeste e apoia nova previdência para estados; VEJA VÍDEOS

"Nós somos um Brasil só, então o que nós precisamos é de união. Nós do Nordeste queremos união, aquilo que nos compete, e um tratamento igualitário com outros estados. Nós paraibanos lutamos pelos nossos direitos de igualdade", destacou. 

A vice-governadora da Paraíba, Lígia Feliciano (PDT), que representa o governador João Azevedo (PSB) no Fórum Nacional de Governadores, que está reunido em Brasília, decidiu apoiar, juntamente aos demais governadores do país, a proposta de Emenda à Constituição “paralela” à Reforma da Previdência que cria novas regras previdenciárias para estados e municípios. Os governadores estariam contando com o compromisso do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, de aprovar a proposta em um prazo de 15 dias, em troca de apoio ao texto.

A vice-governadora informou que outra decisão dos governadores foi apoiar uma proposta de reforma tributária. “Estivemos na casa do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, e ouvimos dele o compromisso de colocar a reforma tributária, e o que foi acordado é que vai haver uma junção dessas propostas para se fazer uma proposta só. Isso no menor espaço de tempo. A principal filosofia é que seja uma proposta de unir o país. O que precisamos é união”, pontuou Lígia.

Após o fórum, a vice-governadora defendeu a região Nordeste, que está no centro de uma disputa entre governadores e o presidente Jair Bolsonaro (PSL). “Nós somos um Brasil só, então o que nós precisamos é de união. Nós do Nordeste queremos união, aquilo que nos compete, e um tratamento igualitário com outros estados. Nós paraibanos lutamos pelos nossos direitos de igualdade”, destacou.