Eleições 2024

Queiroga diz que Bolsonaro deu a ele 'missão' de apaziguar PL e se candidatar a prefeito de JP: "O legado do presidente precisa ser defendido"

Foto: Gutemberg Cardoso/ Polêmica Paraíba

Em entrevista ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan, nesta quinta-feira (15), o ex-ministro da Saúde, Marcelo Queiroga (PL), disse que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) deu a missão a ele de se candidatar à prefeitura de João Pessoa nas eleições do próximo ano.

Queiroga contou que dialogou com Bolsonaro em 2022 acerca de disputar ou não para algum cargo nas últimas eleições, mas que optou por permanecer no ministério. No entanto, em nova conversa, já em 2023, Bolsonaro deu a ‘missão’ de ser, hoje, pré-candidato a prefeito de João Pessoa.

“O presidente Bolsonaro precisa que seus discípulos o representem. O legado do presidente precisa ser defendido […]. Ele anunciou que eu era pré-candidato, assim como nós temos outros nomes”, disse.

Sobre o racha que existe no PL desde que seu nome começou a ser ventilado como o candidato do partido, Queiroga disse que Bolsonaro está ciente da situação e atribuiu ao ex-ministro o dever de “apaziguar” os ânimos.

“O presidente pediu para que eu voltasse para a Paraíba para que trabalhasse junto com as lideranças partidárias [do PL] de João Pessoa, Cabo Gilberto, Nilvan Ferreira, Wallber Virgolino e os vereadores Durval Ferreira e Carlão”, explicou.

Na visão de Queiroga, a direita teria condições de vitória no segundo turno das eleições para governador do ano passado, além de eleger um senador e mais deputados federais, caso o grupo tivesse se unido e dialogado melhor entre si.

Sobre articulações políticas, o ex-ministro falou que pretende dialogar com partidos de direita e centro em busca de apoio para sua eventual candidatura em 2024, excluindo qualquer tipo de aliança com partidos de esquerda.

Para justificar sua pretensão em ser candidato, Queiroga argumentou que João Pessoa foi gerida por apenas três pessoas nas últimas décadas, sendo elas Cícero Lucena, Ricardo Coutinho e Luciano Cartaxo, e que por isso, a cidade precisa de uma renovação.

“A Paraíba vive disso. Ou é um grupo ou outro. Entendo que é necessário que a Paraíba tenha novos quadros políticos. A gente tem que ter opções”, falou.

Veja trechos da entrevista:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba