'Anti-Bolsonaro'

PT recusa do convite do 'Cidadania' para reunião com presença do DEM: 'Não vamos participar'

Segundo ela, o PT não vai se aliar a partidos que são alinhados a Jair Bolsonaro, a exemplo de DEM, PSL e PSDB. 

A presidente do Diretório Municipal do PT em João Pessoa, Giucélia Figueiredo, informou que a legenda não vai participar de um encontro convocado pelo ‘Cidadania’ para a próxima quinta-feira (12) entre os partidos que são ‘críticos’ da gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PV). Segundo ela, o partido não vai se aliar a partidos que são alinhados a Jair Bolsonaro, a exemplo de DEM, PSL e PSDB.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, ela sugeriu que a formação do bloco de partidos tivesse uma composição exclusivamente ‘progressista’: “O PT não fará parte desse processo. Queremos registrar nossa posição de oposição ao Governo Municipal. E estamos propondo ao Cidadania, e aos companheiros que estão dialogando nessa perspectiva de um Fórum de oposição ao Governo Municipal, que esse fórum seja formatado nos moldes de Campina Grande (formado por partidos de esquerda)”, disse.

Giucélia Figueiredo reforçou que o PT tem a pretensão de disputar as eleições. “Nós estamos dialogando, construindo essa perspectiva. Nós temos nomes grandiosos como Anísio Maia, deputado estadual, temos o companheiro ex-deputado federal Luiz Couto, que é um nome que está acima até mesmo das fronteiras do nosso partido, que tem uma aceitação extraordinária junto a população de João Pessoa. Ou seja, por falta de nomes o PT não deixará de participar do processo eleitoral 2020”, disse.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba