PT paraibano não fala sobre candidaturas e foca em reconstrução do partido

Charliton Machado destacou que objetivo é filiar mais jovens e mulheres

 

charlitonNeste último final de semana, teve início o processo de avaliação das “Reuniões Regionais” realizadas pelo Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba (PT/PB), em dez cidades, e que abrangeu todas as regiões paraibanas. Para o presidente do PT/PB, Charliton Machado, um dos principais pontos colocados, é que o partido “deve iniciar o processo de renovação partidária envolvendo os jovens e as mulheres”.

Ainda de acordo com Charliton Machado, o PT precisa elaborar uma postura sobre as políticas de alianças locais e fazer uma construção de um movimento de orientação do partido, no entanto, isso ultrapassa a organização partidária. “Além de ampliarmos a nossa renovação, devemos disputar o maior número possível de cidades com vereadores e prefeitos nas Eleições de 2016 e sermos um instrumento de interlocução política do legado Lula/Dilma nos municípios”, destacou.

Na Paraíba, o PT é formado por aproximadamente 100 diretórios e 60 comissões, sendo atualmente seis prefeitos, dez vice-prefeitos e 112 vereadores.

Durante as “Reuniões Regionais”, estiveram presentes militantes, vereadores, prefeitos, vice-prefeitos, e membros dos diretórios municipais, e após uma análise da conjuntura política atual e as orientações sobre a conduta do PT na Paraíba, aconteceram os momentos de debate.