Partido dividido

PT nacional se reúne com estadual nesta semana para tratar sobre filiação de Ricardo Coutinho

A cúpula nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) irá se reunir com a executiva estadual da sigla nesta sexta-feira (30) para discutir a possibilidade de filiação do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB). A informação foi confirmada por Josenildo Feitosa, membro do diretório estadual, ao Arapuan Verdade, da Rádio Arapuan.

Josenildo explicou que membros da estadual irão se reunir com a nacional na sexta-feira, para o que chamou de “primeiro debate” sobre o tema. Após esse diálogo, no dia seguinte, sábado (31), os grupos que são a favor e contra a volta de Ricardo ao PT irão deliberar sobre a reunião do dia anterior.

“Na sexta-feira alguns membros da direção nacional vão se reunir com a executiva estadual para fazer esse primeiro debate. Após, os agrupamentos dentro do partido ligados a Frei Anastácio, a Giucélia Figueiredo, a Anísio Maia e outros grupos, vamos nos reunir no sábado, no escritório de Frei Anastácio, para debater esse assunto, que nos pegou de surpresa”, disse.

Para Josenildo, o assuntou pegou o partido de surpresa pois até o momento, a ida de Ricardo se tratava de especulação, e não havia nada de concreto sobre. Segundo ele, a grande parte da diretoria estadual não deseja a ida de Ricardo à sigla. “A maioria não quer o retorno dele e do seu grupo”, afirmou.

A posição é compartilhada pelo deputado estadual Anísio Maia, por exemplo, que ontem (27), afirmou que a ida de Ricardo ao partido seria prejudicial. Por outro lado, também nesta terça-feira, o presidente estadual da sigla, Jackson Macêdo, disse que se Ricardo solicitasse filiação, iria defendê-la, pois na sua visão, a ida de Coutinho iria agregar ao partido.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba