Bastidores

Em meio aos rumores de ida ao PT, Ricardo posta foto com Lula; presidente estadual da sigla avalia: "Se pedir filiação, vou defender"

Em meio aos rumores de filiação junto ao Partido dos Trabalhadores (PT), o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) publicou na manhã desta terça-feira (27) uma foto ao lado do ex-presidente Lula (PT) e da deputada federal e presidente nacional da sigla, Gleisi Hoffmann (PT).

Na legenda da foto, Ricardo escreveu “Seguimos juntos por Democracia, Trabalho e Saúde para o nosso povo, no Brasil e na Paraíba. Venceremos!”. Lula, que vem ao Nordeste entre os meses de julho e agosto, tem visita confirmada na Paraíba. A previsão é que o desembarque aconteça em agosto.

Na agenda, estão previstas conversas com o governador João Azevêdo (Cidadania), o senador Veneziano Vital (MDB) e com o próprio Ricardo Coutinho.

Perguntado sobre esses rumores da ida de Coutinho para o PT, o presidente da sigla a nível estadual, Jackson Macêdo, disse ao Polêmica Paraíba que caso Ricardo solicite filiação ao partido, irá defender o pedido, pois na sua visão a chegada agregaria à legenda. Ele disse, no entanto, que nenhuma conversa sobre foi iniciada.

“A minha opinião é que sim [agregar valor]. Se ele pedir filiação eu vou defender a filiação, mas não estou sabendo de nenhum movimento ainda”, disse.

“Qualquer pessoa democrática, que defenda a democracia, que tenha relação com os movimentos sociais, que seja contra o governo Bolsonaro, que ajude a construir uma agenda de enfrentamento a Bolsonaro, qualquer pessoa é bem vinda ao PT”, argumentou.

Veja a publicação:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba