eleições

PT mantém prévias para escolha de candidato, descartando aliança com Cícero

Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Partido dos Trabalhadores (PT) definiu hoje que terá uma candidatura própria nas eleições municipais deste ano em João Pessoa. A decisão foi tomada durante uma reunião da executiva nacional, onde estiveram presentes os pré-candidatos Luciano Cartaxo e Cida Ramos.

Ambos disputam a indicação do partido e serão submetidos às prévias, mantidas para o dia 7 de abril.

Essa determinação exclui a possibilidade do partido de compor, já no primeiro turno, com o atual prefeito Cícero Lucena (Progressistas), uma tese ainda acalentada por alguns membros da legenda.

Superada essa fase de indefinição, os petistas agora enfrentam o desafio de garantir a unidade do partido após as prévias. Uma tarefa árdua diante da disputa interna entre Cartaxo e Cida Ramos.

Cida tem preferência interna, Cartaxo tem capital eleitoral

Atualmente, Cida possui maioria interna, enquanto Cartaxo conta com um capital eleitoral mais robusto. Pesquisas internas recentes confirmam esse cenário, mas o partido pretende realizar novas sondagens.

Além de manter a coesão interna, o PT precisará conquistar novos aliados, o que também se mostra difícil na conjuntura atual, em que muitos partidos de centro-esquerda seguem a linha do governador João Azevêdo (PSB), aliado próximo de Cícero.