PT

PT diz ver 'bastante dificuldade' em recuar de disputa pelo governo de São Paulo, e desagrada o PSB

A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, disse ver “bastante dificuldade” para o partido recuar de encabeçar a disputa pelo governo de São Paulo em 2022.

Foto: Gleisi Hoffmann

 

 

A presidente do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, disse ver “bastante dificuldade” para o partido recuar de encabeçar a disputa pelo governo de São Paulo em 2022. O impasse em relação ao palanque de São Paulo é um dos principais entraves da negociação PT e PSB que pode selar a chapa Lula- Alckmin para a disputa presidencial.

Alckmin negocia filiação ao PSB , o ex-tucano deve tomar a decisão em janeiro, segundo Márcio França, um dos dirigentes do partido.
A legenda, entretanto, quer contrapartidas do PT para ser vice na disputa presidencial: além de São Paulo, quer o apoio do PT para lançar candidato aos governos de Pernambuco, Rio de Janeiro, Espírito Santos e Rio Grande do Sul.

O PT, por sua vez, diz que as negociações ainda estão começando e que vai se esforçar para fazer as federações e compor. Mas, “se não der, paciência”, diz Gleisi.

O argumento do PT é que o nome mais competitivo é o do petista Fernando Haddad. Por isso, Gleisi diz ver dificuldades, hoje, para o partido desistir de disputar o governo e apoiar um outro nome como, por exemplo, o do ex-governador Márcio França, do PSB.

Fonte: G1
Créditos: Polêmica Paraíba