PSB da PB se posiciona contra impeachment e articula atos populares com o PT

Edvaldo Rosas

A manifestação da “Frente Brasil Popular”, formada pelo PT, PC do B, PSB, CUT, CTB, contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), na Paraíba, acontecerá na próxima quarta-feira. A informação é do presidente do PT paraibano, Charliton Machado. Segundo ele, o evento em João Pessoa.

“Temos que fazer com que as pessoas entendam a atual conjuntura política nacional. A população precisa saber o perigo que representa Eduardo Cunha na presidência da Câmara, o perigo que é o desrespeito as instituições, e que a democracia precisa ser defendida. A escolha eleitoral do cidadão deve ser respeitada. Estamos em um momento de conscientização da sociedade, de um debate de conteúdo”, disse.

O presidente do PT entende que o pedido de impedimento de qualquer presidente é algo que está previsto na Constituição, mas “da forma como está sendo constituído fere de morte a democracia e seus fundamentos legais”. “Querem punir Dilma por algo que nem foi julgado. Querem punir Dilma por fazer algo que outros presidentes já fizeram, e no caso dela, a motivação foi o pagamento do Bolsa Família e de outros programas sociais”, afirmou.

O PSB emitiu uma nota em que se posiciona contra o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff, confira:

Entendemos que no regime presidencialista a Presidente da República somente poderá ser destituída do seu cargo mediante o cometimento de crime de responsabilidade – o que não ocorreu – e aqueles que acham que tem um atalho para chegar à Presidência da República que não seja o voto popular, saberão que o Brasil não aceita o retrocesso, pois não se pode querer afastar uma autoridade legitimamente eleita, apenas por baixa popularidade.

O PSB da Paraíba caminha ao lado dos que defendem o resultado inegável das urnas, da vontade do povo e contra toda tentativa de atingir o estado democrático de direito, seja por mero inconformismo ou por retaliação, em claro ato de vingança política.

Fazemos da defesa da Democracia e da Constituição Federal a nossa bandeira, e da legalidade democrática, nossa luta. A verdade e as forças populares são nossa esperança de assegurarmos as conquistas sociais e democráticas, evitando disparates que flertam com a quebra da legalidade.

Para nós, é dever de todos zelar pelo respeito à Constituição e ao Estado Democrático de Direito, para o que conclamamos todos os socialistas a engrossarem fileiras nesta luta.

João Pessoa-PB, 10 de dezembro de 2015.

JOSÉ EDVALDO ROSAS

Presidente Estadual PSB/PB

Com informações
MaisPB