infidelidade partidária

PRTB dá cinco dias para que vereador Thiago Lucena explique apoio a Raoni Mendes

De acordo com o presidente da legenda, João Eduardo, o parlamentar estava presente na convenção da legenda que homologou apoio ao candidato do PP, Cícero Lucena.

O presidente estadual do PRTB na Paraíba, João Eduardo, informou, na tarde desta quinta-feira (1º) ao programa Arapuan Verdade, da rádio Arapuan FM, que o vereador de João Pessoa pela legenda, Thiago Lucena, foi notificado e tem cinco dias para explicar os motivos que o levaram a apoiar o candidato do Democratas à Prefeitura de João Pessoa, Raoni Mendes.

O anúncio de adesão foi feito por Raoni em uma transmissão ao vivo pelo Instagram na noite desta terça-feira (29).

ELEIÇÕES MUNICIPAIS: Raoni Mendes recebe apoio político do vereador Thiago Lucena, do PRTB

João Eduardo disse que foi tomado de surpresa pela atitude do parlamentar, porque, de acordo com o dirigente partidário, o vereador estava na convenção da legenda que homologou apoio ao candidato do PP, Cícero Lucena.

“Reunimos a executiva e notificamos o vereador, que tem cinco dias para justificar a infidelidade partidária”, anunciou João Eduardo.

O presidente estadual do PRTB explicou ainda que o caso vai ser levado à Comissão de Ética do partido para que seja encaminhado ao Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) o pedido de cassação do registro de candidatura do vereador, que pode ainda ser suspenso e ter, caso eleito, o mandato solicitado pelo partido.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba