Nota de Pesar

Professor Charliton lança nota de pesar sobre a morte da ex-primeira dama Marisa Letícia

O presidente estadual do Partido dos trabalhadores na Paraíba, Charliton Machado, lançou hoje uma nota lamentando a morte da ex-primeira dama e esposa do ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva.

video PT Charlingtom

O presidente estadual do Partido dos trabalhadores na Paraíba, Charliton Machado, lançou hoje uma nota lamentando a morte da ex-primeira dama e esposa do ex-presidente, Luís Inácio Lula da Silva.

Na nota Charliton relata admiração e carinho em relação a Marisa, além de prestar solidariedade para com toda a família da mesma. Ele também aproveitou a nota para ressaltar a importância da ex-primeira dama para a criação do PT e seu papel fundamental para ao país ao lado do ex-presidente Lula.

Veja abaixo a nota completa:

Na manhã desta quinta-feira, 2, fomos informados oficialmente sobre o falecimento da companheira Marisa Letícia, nossa ex-primeira-dama, e por quem nutrimos um enorme carinho e admiração.

Não é apenas a militância petista que encontra-se de luto, mas todas as brasileiras e brasileiros que entendem a importância de Dona Marisa no nascimento do Partido dos Trabalhadores e nas mudanças profundas que o nosso país viveu na gestão do ex-presidente Lula, e aqui nos solidarizamos com ele e com toda a sua família.

Marisa Letícia tem uma história de luta que deve ser respeitada. Foi uma guerreira, e esteve com Lula nos momentos mais difíceis da sua vida, e alguns desses hoje fazem parte da história brasileira.

A ex-primeira-dama enfrentou com o seu companheiro a perseguição e as barbáries da ditadura, apoiou a construção e consolidação do nosso partido, e como primeira dama contribuiu para que mulheres e homens tivessem mais oportunidades, seus direitos respeitados e um futuro digno.

Reconhecemos Dona Marisa Letícia Lula da Silva uma grande personalidade da história política da democracia brasileira, e com certeza deixará muitas saudades.

Professor Charliton
Presidente Estadual do Partido dos Trabalhadores da Paraíba
João Pessoa, 2 de fevereiro de 2017

Fonte: Assessoria com Polêmica Paraíba
Créditos: Estagiário Anderson Costa