Fora da lista tríplice

PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA: Efraim Filho exalta Augusto Aras e elogia convite a Eitel Santiago

A decisão do presidente Jair Bolsonaro causou polêmica, já que o nome de Aras não constava na lista tríplice eleita pelo Ministério Público Federal (MPF). 

O coordenador da bancada federal paraibana, deputado federal Efraim Filho (DEM) exaltou a indicação do nome de Augusto Aras para ocupar o cargo de Procurador Geral da República (PGR). A decisão do presidente Jair Bolsonaro (PSL) causou polêmica, já que o nome de Aras não constava na lista tríplice eleita pelo Ministério Público Federal (MPF).

Em contato com a reportagem do Polêmica Paraíba, Efraim Filho também elogiou ex-sub procurador geral Eitel Santiago, paraibano convidado para ocupar o cargo de secretário geral do Ministério Público da União (MPU).

“Aras tem os requisitos técnicos de conhecimento técnico e reputação ilibada. Além disso terá Eitel Santiago em sua equipe, a Paraíba bem representada através de um dos seus quadros que reúne integridade, experiência, transparência e saber jurídico entre as suas principais qualidades. Tem meu apoio”, pontuou.

Para ocupar o cargo de procurador, Augusto Aras precisa passar pelo crivo dos senadores.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Felipe Nunes