Em meio à variante Delta

Procurador Valberto Lira se posiciona contra jogos com torcidas e critica entidades: 'Quem é o dono dos estádios?'

O presidente da Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, procurador de Justiça Valberto Lira, se posicionou contra o retorno de torcidas em estádios da Paraíba no ano de 2021

O presidente da Comissão de Prevenção e Combate a Violência nos Estádios da Paraíba, procurador de Justiça Valberto Lira, se posicionou contra o retorno de torcidas em estádios da Paraíba no ano de 2021. Em entrevista à reportagem, nesta terça-feira (31), ele também fez críticas à atuação de federações que planejam jogos sem consultar as autoridades em saúde do estado.

“Nós estamos vendo uma inversão de situações, pois pelos que tenho acompanhado na imprensa, o poste é que está fazendo xixi no cachorro. Digo isso porque em conversa com a Secretaria de Esporte e Lazer e com a Secretaria de Saúde da Paraíba e esses órgãos sequer foram consultados sobre esses jogos (que estão previstos para ocorrer na Paraíba). Afinal de contas, quem é o dono desses estádios”, questionou?

Segundo o procurador, as entidades representativas de futebol em âmbito nacional estão assumindo um papel que não lhes cabe quando definem jogos e protocolos sem a participação do Governo do Estado e de demais órgãos competentes. Em meio a novos casos da variante Delta, para o procurador, o mais seguro é planejar um protocolo para que o retorno das torcidas ocorra no próximo ano.

Valberto Lira prometeu ‘responsabilizar’ entidades que não respeitarem os protocolos sanitários e desrespeitarem as regras atualmente em vigor na Paraíba.

“Eu acredito que jogos com torcidas só no próximo ano, depois de termos um protocolo, como conversei com a secretaria de saúde e vamos discutir isso, pois não podemos ficar nesse faz de conta. As federações apresentam um protocolo e ninguém controla. A entidade diz que tem que haver a testagem de jogadores, e quem me assegura que isso está ocorrendo? Vamos fazer a coleta de dados e vamos responsabilizar. Esperamos que se aprenda a ter senso de profissionalismo a nível nacional e no estado da Paraíba”, acrescentou.

Jogo confirmado

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou ontem dois jogos da seleção brasileira feminino para Paraíba. A seleção deve enfrentar a Argentina em dois jogos preparatórios, entre os dias 13 e 21 de setembro, na Capital João Pessoa e Campina Grande.

De acordo com a entidade, a primeira partida está marcada para o dia 18, no Estádio Almeidão, e no dia 21, as duas seleções voltam a se enfrentar no Estádio Amigão. Além desse jogo, João Pessoa poderá ser sede de uma partida do Flamengo pela Copa do Brasil nas próximas semanas.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba