Embate no PT

'PRIMEIRAS AÇÕES': interventores do PT promovem coletiva à imprensa nesta terça (20) em João Pessoa

A Comissão Interventora do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa divulga nesta terça-feira (20), em coletiva à imprensa, as primeiras iniciativas do grupo, nomeado pela direção nacional da legenda após aprovação da intervenção do diretório municipal de João Pessoa. 

A Comissão Interventora do Partido dos Trabalhadores (PT) em João Pessoa deve explicar, nesta terça-feira (20), durante coletiva à imprensa, as primeiras iniciativas do grupo nomeado pela direção nacional da legenda desde a última semana. O objetivo é retirar a candidatura do deputado estadual Anísio Maia da disputa na Capital.

De acordo com o presidente da comissão, Cícero Legal, uma entrevista coletiva deverá ser realizada às 10h, na sede do diretório estadual, para detalhar as primeiras ações da comissão interventora em João Pessoa. A missão do grupo é levar o apoio do partido para o candidato do PSB, Ricardo Coutinho.

A entrevista contará com a participação de todos os integrantes da comissão. Na ocasião, eles explicarão como pretendem, a partir da deliberação nacional, cumprir a intervenção. A comissão provisória terá validade até o dia 31 de dezembro, conforme documento publicado na última semana.

“O Diretório Nacional do PT, de acordo com o artigo 247 do Estatuto, analisou o pedido de intervenção aprovado pela Comissão Executiva Nacional, no dia 7 de outubro de 2020, e, após tomar conhecimento do documento de defesa apresentado pelo Diretório Municipal, que inclusive expos oralmente seus motivos durante a reunião, com 56 votos favoráveis e 23 contrários e duas abstenções, DECIDIU: Decretar a constituição de uma Comissão Interventora que estará investida de todos os poderes para deliberar enquanto instância municipal em João Pessoa”, diz a nota.

A comissão é composta por Cícero Legal, presidente, Nierley Carine Cordeiro, secretária de finanças; José Alexandre Ferreira Guedes, membro; o deputado Paulo Teixeira, secretário-geral nacional e Sônia Braga, secretária nacional de organização da legenda.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba