Saúde nas estradas

PRF orienta caminhoneiros sobre medidas de prevenção ao Covid-19 na Paraíba

O trabalho é voltado para os profissionais do transporte, especialmente os caminhoneiros.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/ SENAT), iniciaram, nesta sexta-feira (27), ações integradas para prevenção à contaminação e disseminação do novo coronavírus em estradas da Paraíba. O trabalho é voltado para os profissionais do transporte, especialmente os caminhoneiros.

Segundo a assessoria da PRF, durante a ação também serão distribuídos kits de higiene com máscaras e material de limpeza pessoal e lanches. Os caminhoneiros também poderão tirar dúvidas sobre o Covid-19.

A ação será realizada em todo país, e na Paraíba irá acontecer na BR-101, no posto de combustíveis Pichilau, localizado no Distrito Industrial. Segundo a PRF, o transporte de cargas através da rodovias federais é fundamental para garantir o abastecimento das cidades.

Em virtude da quarentena, é fundamental garantir que os caminhoneiros continuem a desenvolver suas atividades profissionais e, para isso, a ação visa proporcionar ao motorista profissional um espaço para buscar orientações e apoio.

Durante a ação, a PRF vai ressaltar a importância da higienização das mãos antes da preparação e do consumo dos alimentos, forma adequada ao tossir e espirrar e demais orientações definidas pelas autoridades de saúde. Também serão repassadas dicas de como higienizar a cabine do caminhão, evitando a proliferação do vírus Covid-19.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba