'descumprindo acordos'

PRESIDENTE FANTOCHE? Marcos Henriques afirma que Luciano Cartaxo vai comandar a Câmara Municipal - OUÇA

Na abertura do trabalho legislativo, o prefeito Luciano Cartaxo após a prestação de contas anunciou as futuras obras para a nova Epitácio Pessoa. Segundo o gestor, a Câmara Municipal não deixará de apoiar essa, e as demais demandas da prefeitura.

O presidente da Câmara Municipal João Corujinha (PSDC), em comum acordo com o prefeito, destacou como necessária a harmonia e parceria entre os poderes, além do diálogo e da boa relação entre a prefeitura e a Câmara.

O fato que incomoda a oposição é a ocupação de cargos nas comissões temática da Câmara. É esse aspecto que faz o vereador Marcos Henriques (PT), líder da bancada de oposição acusar a nova mesa diretora de descumprir acordos com os parlamentares. Acordos esses que asseguravam a alternância na presidência das comissões da Câmara Municipal a cada biênio do mandato.

Para Marcos Henriques, este acordo visava dar mais transparência e fluidez nas comissões, mas essa quebra complica as relações das bancadas de oposição e situação. De acordo com o vereador: “pessoas que não participaram da discussão na época, opinam em nível rasteiro sem ter nenhuma legitimidade.” O vereador ressaltou ainda que não houve proporcionalidade, foi um acordo em comum entre a mesa e as comissões, e que somente quando há conveniência, o acordo é cumprido.

A oposição confronta essa atual política praticada, a considerando como retrógrada, além de considerá-la como uma ferramenta rejeitada pela sociedade, uma política onde não se cumpre com o que foi acordado.

Ouça o áudio na íntegra:

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Gustavo Alves