eleições 2022

Presidente do TRE diz que quem reconheceu a inelegibilidade de Ricardo Coutinho foi o TSE, após candidato criticar a decisão: “A corte cumpre o seu papel”

 

Em entrevista ao Arapuan Verdade, nesta quinta-feira (15), o desembargador, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) Leandro dos Santos, disse que quem reconheceu a inelegibilidade de Ricardo Coutinho foi o TSE, reformando a decisão que o TRE tomou.

O presidente do TRE-PB esclareceu que qualquer um pode discordar de decisões judiciais, mas que a Corte cumpre o seu papel.

“Quero lembrar só esse dado que quem reconheceu inelegibilidade  foi o TSE foi quem reconheceu essa causa por decisão da maioria. Então, quando o TSE tem uma decisão que tem repercussão em outra decisão que iremos tomar, temos que obedecer às instâncias superiores. É o dilema de qualquer jurista conviver com 50% de rejeição ou aceitação. O processo segue em tramitação. Lamentamos, mas isso não muda aquilo que a gente pensa do que é entregar justiça dentro desse processo político”, disse Leandro.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica paraíba