Em entrevista

Presidente do PT na PB, Jackson Macedo rebate declaração e diz que Cabo Gilberto está 'defendendo o indefensável'

O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macedo, criticou a declaração dada pelo deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), que saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) após dizer que o país “está quebrado” e que não consegue “fazer nada”. Para Jackson, o Cabo deu uma declaração “irresponsável” e disse que ele está tentando “defender o indefensável”.

“É no mínimo irresponsável, para não dizer que ela é irresponsável. O PT está fora do governo há quase cinco anos. O PT não pode ser responsabilizado porque Bolsonaro não tem uma política para o país. Bolsonaro enterrou o Brasil em uma crise econômica sem precedentes”, disse o presidente estadual do PT.

Leia: Cabo Gilberto sai em defesa de Bolsonaro e culpa Rodrigo Maia e PT pela atual situação do Brasil

Em contato com a redação do Polêmica Paraíba, Jackson lembrou do auxílio emergencial, que ajudou milhões de brasileiros durante o período da pandemia, mas que foi encerrado no último 31 de dezembro. Segundo ele, uma crise econômica ainda maior irá se instalar com o término do auxílio.

“A crise que isso vai causar vai começar a aparecer agora na segunda quinzena de janeiro, as consequências disso. A economia não gira, o governo não tem um política de inclusão, de assistência, de educação, uma política para enfrentar o coronavírus. O próprio presidente disse ontem que não sabe o que fazer”.

O presidente do PT comparou as ações de Bolsonaro com outros líderes mundiais e suas políticas. “Os conservadores, líderes mundiais dos países, inclusive os de direita, estão construindo políticas de assistência de enfrentamento ao vírus, e aqui a gente não tem isso. A responsabilidade é toda dos governadores e dos prefeitos”, finalizou.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Polêmica Paraíba