Avaliação

Cabo Gilberto sai em defesa de Bolsonaro e culpa Rodrigo Maia e PT pela atual situação do Brasil

O deputado estadual Cabo Gilberto (PSL), saiu em defesa do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que declarou nesta terça-feira (5) que o Brasil está “quebrado” e que ele não pode “fazer nada”. O parlamentar colocou a culpa da atual situação do Brasil no PT e do atual presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e disse que o presidente já assumiu o país “destruído”.

Em entrevista ao portal Paraíba Já, Cabo Gilberto, além de afirmar que o PT destruiu o país, concordou com a opinião de Bolsonaro de que a mídia potencializou a situação da pandemia.

“Todos nós sabemos das dificuldades quando o presidente assumiu o nosso país, que foi praticamente destruído pelo PT. Depois teve a pandemia, que foi potencializada, como falou o presidente por parte da imprensa, que respeitamos, pois estamos em uma democracia”, respondeu.

Especificamente falando sobre a mídia e a pandemia, o Cabo reiterou que as informações trazidas pela mídia causaram “terrorismo” e chegou a comparar os danos causados à economia com os danos da doença.

“Tudo que foi informado, o terrorismo que foi causado por diversas informações, prejudicou a população brasileira muito mais que o próprio vírus, que todos nós sabemos que é mortal, mas o que fizeram em relação a economia foi bem pior para o nosso país do que o próprio vírus. Esse é o entendimento que eu tenho”, avaliou.

Cabo Gilberto disse ainda que viu com naturalidade a declaração de Bolsonaro de que o país está quebrado e que ele não pode fazer nada, e que o presidente não está tirando sua responsabilidade, mas sim falando a verdade. O deputado lembrou ainda de Rodrigo Maia, a quem disse que “sabotou nosso país”.

“O presidente falou e eu vi com bastante naturalidade […]. Ele não está tirando sua responsabilidade, ele está falando a verdade do que está acontecendo. Todos nós observamos que o presidente da Câmara, o deputado federal Rodrigo Maia, ele sabotou o nosso país, não foi o presidente que foi sabotado e sim o nosso país. Esperamos que o próximo presidente da Câmara coloque os projetos para votação e ganhe quem tiver maioria”, concluiu.

Nessa terça-feira, Bolsonaro disse a apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada que o país está quebrado e que não podia fazer nada quanto a isso.

“O Brasil está quebrado, chefe. Eu não consigo fazer nada. Eu queria mexer na tabela do Imposto de Renda, tá, teve esse vírus, potencializado pela mídia que nós temos, essa mídia sem caráter”, afirmou.

Fonte: Polêmica Paraíba com Paraíba Já
Créditos: Polêmica Paraíba com Paraíba Já