
Paraíba - O Prefeito de Teixeira, Wenceslau Souza Marques, recebeu uma intimação do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PB). No documento, havia uma ordem de comparecimento ao gestor, que será obrigado a estar perante a corte no dia 17 de junho para prestar esclarecimentos a respeito do que ocorreu em 2024.
Na ocasião, os vereadores Amarildo Meira de Vasconcelos e Edney Lisboa Ramos de Oliveira relataram ao órgão um aumento incomum no número de contratações. Na época, a justificativa seria excecional interesse público. Porém, a porcentagem ultrapassou 30% em relação ao número de servidores efetivos.
Segundo o relatório da auditoria, houve a constatação de que a estimativa de contratos precários vem crescendo na região. Afinal, passou de 493 no início do ano para 910 em junho, uma majoração de 85%.
Por outro lado, os servidores efetivos vêm diminuindo com o passar do tempo, isso sem que haja reposições, tendo em que vista que o último concurso do município ocorreu em 2015, com as nomeações até março de 2020.
O gestor, por sua vez, alega que as contratações realizadas ocorreram em razão da “mais absoluta necessidade”. Além disso, ele destaca urgência em atender demandas em alguns setores do Município de Teixeira, com foco nas áreas da educação, saúde e assistência social.
Confira documento oficial abaixo
