Paraíba

Prefeito de Bom Sucesso desiste de construir açude e devolve recurso de Convênio no valor de quase oito milhões de reais 

Foto: Reprodução

O prefeito da cidade de Bom Sucesso, no Sertão da Paraíba, Pedro Caetano Sobrinho, assinou no último dia 15 de setembro de 2023, um Termo de distrato de Contrato de Repasse de nº 894335/2019, que tinha como objeto a Construção do Açude Público da comunidade Bancola, alvo da Operação Bleeder que foi deflagrada no dia 18 de novembro de 2021 pela Polícia Federal. As informações são do Espião Sertanejo.

De acordo com o Convênio supramencionado, a Construção do Açude Público BANCOLA, que viabilizaria o atendimento a toda comunidade, proporcionando a fixação do homem da região no campo pelo incentivo ao seu potencial de produção, estava orçado em um valor de R$ 7.648.000,00 (sete milhões seiscentos e quarenta e oito mil reais), sendo que, o órgão concedente, Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional, havia liberado um montante de R$ 1.056.208,26 (um milhão cinquenta e seis mil duzentos e oito reais e vinte e seis centavos).

Os recursos para a construção do Açude Bancola são oriundos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal na época, Efraim Filho.

A capacidade total do açude do Bancola no município de Bom Sucesso PB, segundo informações repassadas a nossa reportagem, seria de de 8,9 milhões de metros cúbicos de água.

A Polícia Federal, Controladoria-Geral da União e Ministério Público Federal, informaram, que uma organização criminosa dominava todos os ciclos de contratos e construções de barragens e açudes, além da fiscalização.

Fonte: Polêmica Paraíba
Créditos: Espião Sertanejo