Defunta Culpada

Após operação da PF, prefeito acusado de fraudar licitação culpa pessoa falecida; confira

O prefeito de Coremas, Irani Alexandrino, se defendeu de forma curiosa para se livrar da acusação de suposta fraude em licitação no município

Imagem: reprodução/internet
Imagem: reprodução/internet

Durante entrevista para a CBN, nesta terça-feira (26), o prefeito de Coremas, Irani Alexandrino, adotou uma linha de defesa curiosa para se livrar da acusação de suposta fraude em licitação no município, apurada pela Polícia Federal.

Defunta é culpada de fraude

Ele disse, logo após o cumprimento de mandados de busca e apreensão pela PF na cidade e em João Pessoa, que a culpa das supostas irregularidades é da sua antecessora, Chaguinha (PDT), morta em 2021. Alexandrino era vice-prefeito e chegou ao poder com a vacância do cargo.

Investigação da PF aponta fraude em licitações

A investigação da Polícia Federal aponta indícios de direcionamento em licitações realizadas pelo ente municipal para a aquisição de medicamentos entre os anos de 2017 e 2022. A manipulação teria ocorrido para favorecer uma empresa vinculada aos investigados. O nome não foi revelado. O prejuízo causado ao erário, com isso, teria sido de R$ 1.133.771,87, sendo que boa parte destes recursos foi veio do Fundo Nacional de Saúde (FNS).

Como já estava licitado a gente continuou comprando na farmácia. Não tem nada a ver comigo. Em 2022, nós fizemos uma nova licitação. A gestão não tem nada a ver.

Irani Alexandrino