De olho no Planalto

Pré-candidatos do PSDB à presidência, Doria e Leite iniciam caravana e pretendem andar todo o país

Governadores se encontram até novembro com dirigentes estaduais em todos os estados do país

Com as prévias do partido marcadas para novembro, os dois nomes já confirmados que pretendem duelar pela candidatura do PSDB ao Palácio do Planalto começam o ritmo de campanha. Na disputa pela vaga de candidato tucano a presidente em 2022, os governadores de São Paulo, João Doria, e do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, deram início a uma agenda de viagens pelo país.

Os dois chefes de Executivos estaduais pretendem visitar todas as unidades federativas do país até novembro, colecionando apoios no PSDB para se colocar à sucessão do Palácio do Planalto. As informações são da CNN.

A caminhada do governador paulista começa no Centro-Oeste. No final de semana dos dias 09 e 10 de julho, Doria fará encontros com lideranças tucanas em Goiás e em Mato Grosso do Sul. Já o governador gaúcho se encontra com dirigentes tucanos de Santa Catarina nesta sexta-feira (02). No final de semana, ele cumpre agenda partidária no Paraná e em Brasília, onde visitará a Sol Nascente, segunda maior favela do Brasil.

O calendário do partido prevê inscrições até 20 de setembro para a disputa de prévias, com votação em 21 de novembro. Se necessário, as prévias podem ter segundo turno uma semana depois, em 28 de novembro.

Hoje, a principal liderança da sigla no país, João Doria, enfrenta resistência fora de São Paulo, em especial da parte dos tucanos históricos. Mesmo contando com o diretório mais estruturado e com maior número de filiados ativos, o governador paulista precisará construir alianças regionais para viabilizar a candidatura presidencial.

Fonte: CNN
Créditos: Polêmica Paraíba